quarta-feira, 3 de novembro de 2010

os Piores Videogames do Mundo

Videogames são pura diversão! Ao menos é o que dizem por aí, mas quem se aprofunda mais neste universo tão expansivo nos dias atuais sabe muito bem que nem tudo a respeito dos games é “só alegria”.

No mundo dos videogames, existem verdadeiros desastres das mais variadas magnitudes. Talvez você nunca tenha ouvido falar de um exemplo clássico: o jogo oficial do filme E.T. – O Extra-Terrestre, considerado o maior desastre da história do mercado de jogos eletrônicos.

Hoje, o ClickGamesCompletos Jogos vai se dedicar a falar dos piores videogames da história! Quem nunca ouviu falar do N-Gage? Sim, este talvez seja um console muito conhecido, mas outros, como Virtual Boy ou Mega Jet portáteis da Nintendo e da SEGA, respectivamente, são menos conhecidos e possuem boas histórias para serem contadas.

OS PIORES VIDEOGAMES DO MUNDO
De uma realidade virtual portátil até acessórios inúteis e caros


Virtual Boy

Você provavelmente nunca tenha ouvido falar no Virtual Boy — cuja tradução literal seria “Garoto Virtual” —, mas este console portátil da Nintendo tinha a pretensão de representar uma verdadeira revolução no mundo dos videogames portáteis.

O console foi desenvolvido pelo pai de sucessos absolutos, como Game & Watch (o primeiro console da Nintendo, um portátil de duas telas que inspirou o Nintendo DS) e Game Boy.


MegaJet

O filho de algum executivo da SEGA provavelmente tenha dito ao seu pai: “Eu queria poder levar meu Mega Drive para qualquer lugar papai!” E seu pai, querendo agradar o filhão, além de ganhar um troco extra, deu ouvidos à idéia.

Jogadores poderiam alugar o aparelho durante os vôos, e ligando-o a uma televisão pequena que ficava próximo à cadeira, podiam jogar qualquer título do Mega Drive. Seu formato era semelhante ao de um controle de Mega Drive que possuía espaço para um cartucho na parte superior.


N-Gage

Não seria só um console, mas também um celular. Bem, na verdade o N-Gage só tinha a proposta de ser um celular, mas provavelmente nunca tenha sido usado como um, devido à forma como o usuário precisava utilizar o “celular” para comunicar-se.


Acessórios do SEGA Genesis

E mais uma vez, nos deparamos com a SEGA nesta lista. O Genesis não era um sério problema, entretanto o número de acessórios inúteis para o console tornaram o aparelho fruto de ridicularização.

Além do SEGA Genesis, havia também o SEGA CD, o CDX e o 32X. Primeiro veio o SEGA CD, que visava fazer jogos com filmes. O resultado não foi nada positivo, já que as montagens eram simplesmente ridículas.


Gizmondo

Talvez este seja o pior videogame de toda a história! Com um preço de venda de US$ 400,00 em seu lançamento, o Gizmondo, um portátil capaz de enviar mensagens de texto, tirar fotos e que até funcionava como GPS, o console foi o maior fracasso de vendas da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário