quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hot & Red: 7 ruivas da música


Morenas são lindas, loiras também, mas não adianta, ruivas são lúdicas e não dá para competir com isso (aceite a realidade, Rihanna, IMPLORAMOS). E para mostrar a vocês que esta premissa é verdadeira, eis 7 ruivinhas que arrasam na música, mas que, claro, não são nada apenas pela cor do cabelo, mas sim por suas respectivas personalidades, dedicação e talento.

1. Florence Welch
(clique na imagem para ampliar)
Já comentei dela anteriormente neste post, uma inglesa de 24 anos que tem balançado o mundo do rock com sua banda indie Florence & The Machine. Uma voz deliciosa com o charme do inglês britânico, conta também com o atrativo  da transformação que acontece com ela no palco. O que ela tem de tímida e quietinha some e o palco pega fogo sob a interpretação de suas composições. Para conhecer um pouco mais, ouça Rabbit Heart (Raise up) .





2. Kate Nash
Ou Kate Trash, como a chamo carinhosamente <3, é uma cantora inglesa de identidade duvidosa. Seu primeiro álbum, Made of bricks(2007), nos apresentou uma garota fofa e ao mesmo tempo pirada, que queria um pouco de amor. 3 anos depois, no álbum My best friend is you (2010), ela encontrou amor, muito amor e está um pouco mais freak, mas infelizmente ficamos sem suas música-historinhas, que eram legais. Sinceramente, não sei o que esperar do próximo álbum, mas curto a imprevisibilidade. Uma música legal para ter uma base de quem é a garota é Do wah doo .





3. Siobhán Donaghy
De descendência irlandesa, Siobhán é uma cantora pop e compositora. Usa sua voz aguda juntamente com ritmos eletrizantes. É ex-integrante de um grupo chamado Sugababes. Para conhecê-la melhor, ouça So you say .


Super vontade de colocar ela numa caixinha e levar pra casa, não?


4. Hayley Williams
Momento teenager no blog: com 22 anos, Hayley é a vocalisca da banda de rockalternativo Paramore (segundo a Wikipédia, a culpa é deles!). A garota é uma fofa e não se enganem pelo rostinho, ela tem uma voz que surpreende. Para conhecer melhor o seu trabalho, ouça Only Exception, dica da @PimentelDani.





5. Alison Sudol
Trabalha sob o nome de A fine frenzy, Alison é uma linda cantora indie, compositora e pianista. Voz suave e composições amorosas são a marca de seu trabalho. Atualmente ela traiu o movimento "my hipster red hair" e está loira. Uma boa amostra do seu trabalho é Almost Lover.






6. Tori Amos
Myra Ellen Amos canta sob o pseudônimo de Tori Amos, é uma cantora, compositora e pianista de 47 anos. É a mais velha da lista, porém não deixa de ser linda e arrasar como as demais. Evitei colocar fotos muito cheias de photoshop pois afinal, se você curte, você curte a pessoa até com os sinais da idade, e não o editor de photoshop que deixou ela com uma cara estranha de 23 anos que ela nunca teve ou evitava ter. Sobre seu estilo de música, ela é alternativa, jeito diferente, não dá para comparar com nada. Para conhecer o seu trabalho melhor, ouça Sleeps with butterflies . 




7. Simone Simons
Essa ruiva perfeita é cantora lírica e instrumentista, atualmente vocalista da banda de metal sinfônico Epica (fonte). Não a conhecia antes, as indicações vieram da galera do Twitter e as primeiras impressões foram: voz deliciosa e performance intensa, mas é pra quem curte metal mesmo (não é o meu caso). Para conhecê-la melhor, ouça Unleashed .









P.S.: Vocês acham que alguma dessas ruivas são verdadeiras? Resposta em branco, passe o mouse: somente Siobhán Donaghy! Veja aqui:
1. Florence 
2. Kate Nash é marrom mesmo, ela parou de pintar inclusive
3. Siobhán Ela explica na entrevista que ela pinta mais, mas já é vermelho mesmo!
4. Hayley Ninguém tem esse cabelo laranja fluorescente, né? Foto encontrada aqui .
5. Alison Sudol castanho amiguinhos, pela raiz e cor das sobrancelhas =/
6. Tori Amos fonte 
7. Simone 

Nenhum comentário:

Postar um comentário