sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 Coisas Que Você Talvez Não Saiba Do YouTube

Muitas pessoas entram no site do Youtube e apenas apertam play no vídeo desejado, mas o que muitos não sabem é o que se pode fazer com os vídeos, ainda mais os blogueiros e usuários de redes sociais que usam o código “embeded” do vídeo para linkar no seu site.
Então vou postar 10 coisas que talvez você não saiba que se pode fazer com os vídeos do Youtube e que até então algumas eu também não sabia.

1) Assistir vídeos em Alta Qualidade:

O Youtube permite que você veja vídeos em alta qualidade (se disponivel no vídeo) em vez de ficar tendo que escolher manualmente a qualidade do vídeo, basta você colocar no final do URL do seu vídeo o código para que todos vejam já em alta resolução.
” &fmt=18 ” (para áudio em stéreo, com resolução de 480 x 270)”
ou
” &fmt=22 ” (para áudio em stéreo, com resolução de 1280 x 720)”

2) Embedar já o vídeo em Alta Qualidade em seu site:

Se você for usar o código “Embeded” para copiar o Link do vídeo para o seu site, basta usar esse código que todos que apertarem play, já irão ver o vídeo em alta qualidade.
” &ap=%2526fmt%3D18 ” (para áudio em stéreo, com resolução de 480 x 270)”
ou
” &ap=%2526fmt%3D22 ” (para áudio em estéreo, com resolução de 1280 x 720)

3) Linkar apenas a parte que te interessa do vídeo:

Você achou apenas uma parte do vídeo interessante e não quer mostrar o resto do vídeo chato para alguém, tem um código que você escolhe a parte do vídeo que começa o play, assim não passando a parte chata do vídeo que você não deseja. Coloque esse código a baixo no final do URL do vídeo.
#t=MMmSSs
(onde “MM” você coloca os minutos e “SS” você coloca os segundos do vídeo da parte que deseja começar)

4) Tirar a Caixa de Pesquisa:

Quando acaba o vídeo aparece uma caixa de pesquisa no meio do vídeo que acabou, se você quiser tirar só colocar o código no final do URL.
&showsearch=0

5) Embedar só uma Parte do Vídeo:

Se quiser começar já o vídeo em uma determinada parte sendo que você usou o código “Embeded” para colocar o vídeo no seu site, use o código no fim do URL do vídeo
&start=30
(sendo que o “30″ você escolhe o valor de segundos que você deseja que o vídeo comece)

6) Dar Play automaticamente no Vídeo:

Se você quiser que o vídeo comece sozinho quando a pessoa entrar na página, sem ter que apertar o botão play para começar a carregar, basta usar o código a baixo no final do URL do vídeo.
&autoplay=1

7) Repetição do Vídeo:

Se você quer que o vídeo fique dando Play automaticamente sem ter que apertar o Play toda hora, basta você usar esse código no final do URL.
&loop=1

8) Desabilitar a opção “Vídeos Relacionados”:

Quando o vídeo acaba aparece automaticamente as opções de “Vídeos Relacionados”, se você não quiser que esta opção apareça basta usar esse código no final do URL.
&rel=0

9) Burlar o Controle de Região do Youtube:

Em certas regiões alguns vídeos são proibidos de serem vistos e isso ocorre bloqueando o IP de algumas regiões desejadas, então para burlar isso e conseguir ver o vídeo basta você trocar esse código a baixo.
http://www.youtube.com/watch?v=
por
http://www.youtube.com/v/

10) Fazer download de vídeos do Youtube:

Muitas vezes você gosta do vídeo e quer armazenar ele no seu computador para assistir quando quiser, então você pode baixar o vídeo do Youtube com o programa Save Web Videos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário