terça-feira, 15 de março de 2011

Por que no Rock in Rio não vai ter Rock?




Olá,

não é novidade para ninguém que um dos festivais mais aguardados do ano finalmente volta a sua cidade natal para seis dias de atrações para todos os gostos. Peraí, TODOS os gostos? Pois é meus caros, como é o dinheiro que move o mundo, de rock no festival só vai ter o nome e claro, algumas poucas bandas.

Se o festival fosse "Pop in Rio" eu acho que o nome não poderia ser mais apropriado já que o primeiro dia é marcado por grandes nomes do gênero como o Sir Elton John, Rihanna, Katy Perry e tem até axé com a Cláudia Leitte.

Eu não estou aqui para criticar nenhum desses artistas que são talentosos e com certeza tem um grande público, mas eu (e acredito que a maioria das pessoas) esperam ir nesse festival para ouvir ROCK! Vocês conseguem imaginar as pessoas dançando a "dança do caranguejo", depois cantarem "Umbrella ella ella", "I kissed a girl and I liked it..." e o ponto alto da noite ser cantar "Nikita"? Agora vcs vão poder presenciar ou ver pela TV!

Sempre tiveram atrações pop, isso é fato, mas daí a ser o primeiro dia só pode ser piada! Em 1985, na primeira edição do festival, o Rio recebeu nomes como Queen, Iron Maiden, Whitesnake,Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso só no primeiro dia! Nos outros dias tiveram AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne e muitas atrações nacionais como Alceu, Elba, Moraes Moreira, Lulu Santos, Rita Lee, Os Paralamas e por aí vai... Mas e nesse ano, que grande banda de rock internacional vai ter?

Para quem curte Metal certamente vai ser o melhor dia com Metallica, Motörhead, Sepultura, Slipknot, Angra e Coheed and Cambria. Eu particularmente não curto o gênero, mas reconheço que são todas bandas bem conhecidas e todas seguindo a mesma linha.

A princípio eu irei no segundo dia, mas não pq tem alguma banda que me anime mt, mas por falta de opção. Red Hot Chili Peppers tem umas músicas legais, mas está longe de ser uma banda que eu ame; Snow Patrol eu adoooro, mas é o tipo de música que eu escuto antes de dormir pq são mt parecidas e paradas; Capital Inicial eu adoro, mas já fui 2 vzs então não faço questão nenhuma de revê-los; Stone Sour é a banda paralela do vocalista do Slipknot (compra casada, sacaram?) e é metal! E NX Zero eu me recuso a fazer qualquer comentário pq eu ñ saberia por onde começar.

No dia 1º de outubro só confirmaram Coldplay (sono coletivo como o Snow Patrol) e Skank!

Pode ser que eu seja mt chata (e sou), mas a programação está fraquíssima! Cadê as bandas de rock mesmo? Cadê Guns n' Roses, Aerosmith, Kiss, Bon Jovi, Paul McCartney (que já tocou no Rock in Rio in Madrid e teve um dia só dele e seria a chance dos cariocas o prestigiarem com um público com mais de cem mil), Foo Fighters, Pearl Jam e essas bandas grandes que chamam o público? Cadê o Rock?

Estão falando que vai ter Ivete Sangalo e não me surpreende se colocaram Restart e esses coloridos num dia.

Eu sempre quis ir ao Rock in Rio, sempre imaginei que deve ser mt legal todo mundo pulando e vendo a performance dos rockeiros com roupa de couro preta e mandando todo mundo sifu ao invés de ver moleques na puberdade com roupa fluorescente fazendo S2 com a mão.

I wanna rock and roll all nite, é pedir demais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário