segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Se Livrando Dos KArmas

Sn. Connery é James Bond: o mais espetacular 007.

Atores que ficaram marcados por seus personagens. Nos fazendo lembrar sempre do tal personagem mesmo quando o vemos atuando em outro filme e fazendo outro papel completamente diferente. Listamos para vocês alguns desses atores, em um post dividido em duas partes.
Confira agora a 2ª parte da lista dos atores que nunca se livram dos personagens:  


Malcolm McDowell,  Alexander DeLarge - Laranja Mecânica:

Provavelmente, seu papel mais famoso foi o de Alex

 O filme: A partir de um best-seller de Anthony Burgess, Stanley retrata a violência sem objetivo dos jovens combatida pelo autoritarismo sem freios do Estado e faz um painel assustador da sociedade européia e do próprio mundo moderno.
Alex faz parte de um grupo de adolescentes praticantes da ultraviolência. No início do filme é mostrada toda sua bestialidade, ao invadirem um lar e barbarizarem Frank Alexander  e sua mulher. Quando Alex é preso, as autoridades lhe oferecem uma opção para escapar de longa sentença: submeter-se a um tratamento que lhe fará sentir insuportável aversão diante de qualquer cena ou ato violento. Por engano, a terapia acaba incutindo-lhe também repulsa à música de Beethoven, que adorava.



Tobin Bell, Jigsaw - Jogos Mortais:

  o consagrado vilão "Jigsaw," de Jogos Mortais
 O filme/série : Quanto sangue você daria para continuar vivo? Jogos Mortais nos leva à mente psicótica de um gênio criminoso, que cria cenários diabólicos para levar as suas vítimas a compreender o valor da vida. O assassino Jigsaw, é assim chamado por causa de uma cicatriz em forma de quebra-cabeças que ele deixa na pele de suas vítimas, obrigando suas presas a cometerem atos intoleráveis e agonizantes para se salvar.



Tobey Maguire - O Homem Aranha:

 Ficou famoso após interpretar Peter Parker no filme Homem-Aranha.
 O filme: Órfão desde criança, Peter Parker  vive em Nova York com sua querida tia May  e seu estimado Tio Ben. Peter leva a vida normal de qualquer jovem estudante, trabalhando como fotógrafo no jornal Daily Buble, sob a tutela do editor J. Jonah, correndo atrás da atraente Mary Jane e divertindo-se com seu amigo Harry Osborn. Durante uma excursão da escola, onde Peter e seus colegas assistem a demonstrações científicas com aranhas, Peter é mordido por uma aranha geneticamente modificada. Pouco depois, ele descobre que adquiriu poderes incríveis: ele vê-se dotado com força e agilidade de aranhas, bem como uma aguçada percepção extrasensorial “aracnídea”. Após descobrir seus poderes incomuns, Peter participa de uma luta televisada, que é vencida por ele em tempo recorde, graças à sua recém-adquirida força de aranha.



Tom Welling, Clark Kent - Smallville:

 conhecido pela sua atuação na série de televisão Smallville
 A série: Smallville é uma série de televisão estadunidense de ficção que estreou em 2001 no canal estadunidense The WB. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a série conta as aventuras do jovem Clark Kent na pequena cidade de Smallville (chamada de Pequenópolis na versão dublada brasileira), no estado do Kansas antes de se tornar o Superman.
A história é bem diferente da história em quadrinhos, onde surgiu Superman; trata-se mais de uma reconcepção. 




Sylvester Stallone, John Rambo - Rambo e Rocky Balboa - Rocky:

  Sylvester Stallone, consagrado  nas séries Rocky e Rambo.
 Sinopse de Rambo: John Rambo é um veterano de guerra do Vietnã, preso injustamente pelo xerife Will Teasle. Após muita tortura, consegue fugir e começa uma violenta vingança contra aqueles que o atormentaram.
 Sinopse de Rocky: Rocky Balboa, um boxeador considerado medíocre, tem a grande chance de sua vida quando lhe oferecem uma luta pelo título mundial, contra o grande campeão americano, Apollo Creed. Vencedor de 3 Oscar: Melhor Filme




Linda Blair, Regan - O Exorcista:

Linda Blair ficou conhecidap por atuar em  "O exorcista"

 Sobre ela: Linda era considerada, quando pequena, uma criança prodígio pelas suas aparições em comerciais de televisão, em filmes e em uma série (Hidden Faces, 1968). Foram essas aparições que chamaram a atenção de vários executivos da Warner Brothers. Em 1973, Linda foi selecionada para atuar em um filme, O Exorcista, da Warner Brothers. Este foi um clássico, que até hoje obtem o maior destaque na filmografia de Linda e é um dos mais lembrados filmes quando se fala do gênero "Terror". 

 O filme:  Eletrizou platéias, que desmaiavam e entravam em transe quando a personagem possuída pelo diabo gargalhava, rodava o pescoço em 360 graus e vomitava na cara do padre que queria exorcizá-la. Teve duas continuações, ambas inferiores.
Numa pacata casa em Georgetown, Washington, uma menina de 12 anos chamada Regan, começa a ter uma série de comportamentos estranhos. Sua mãe pede ajuda aos melhores psiquiatras do estado para descobrir o problema da filha. Aparentemente não há nada de errado com a saúde da menina. O estado de Regan piora: começa a sofrer convulsões sobrenaturais e alterações na voz, tornando-se cada vez mais agressiva. Os próprios psiquiatras acabam lavando as mãos e recomendam à menina uma consulta com um padre. Nessa altura, Regan já afirma ser o demônio em pessoa. Fenômenos bizarros ocorrem na casa e um exorcista é chamado às pressas para tirar o diabo do corpo da menina. E aí que começa o pesadelo...




Ralph Macchio, Daniel San e Pat Morita, Sr. Miyagi - Karatê Kid:

Cena de Karatê Kid

 O filme: Aprendiz e mestre dividem a quarta posição desta lista. Afinal, os filmes da série Karatê Kid criaram uma dupla inesquecível: o desajeitado Daniel LaRusso, improvável campeão de artes marciais, e o zen Miyagi, fonte inesgotável de sabedoria oriental de botequim. Depois de Karatê Kid, Ralph Macchio fez apenas um papel de sucesso -- como coadjuvante -, na premiada comédia Meu Primo Vinny. Desde então, sua carreira se resume a pequenas pontas em seriados. Morita teve um outro papel marcante antes de Miyagi, na série Happy Days. Mas nunca mais deixou de ser visto como o mestre -- além de fazer Karatê Kid IV, dublou um “sensei” até num episódio de Bob Esponja. Morita morreu em 2005.



Leonard Nimoy - O Spock:

Leonard Nimoy - O Spock do mundo nerd
 Meio humano, meio vulcano. Orelhas pontudas e sobrancelhas que parecem apontar para o espaço. E o amor incondicional de uma legião fanática de seguidores. Leonard Nimoy não poderia imaginar o que viria pela frente quando aceitou fazer o papel de Spock em Jornada nas Estrelas. A identificação com o papel foi tão profunda que o ator enfrentou uma crise de identidade, conforme confessou em sua primeira autobiografia, Eu Não Sou Spock, de 1977. Os fãs ficaram loucos: para quem só leu o título e não quis comprar o livro, parecia que Nimoy estava rejeitando o tão adorado personagem. Não era o que ele falava no livro. Para não deixar dúvidas, porém, Nimoy escreveu outra biografia em 1995. O título? Eu Sou Spock.



Elijah Wood, Frodo Baggins - O Senhor dos Anéis:

Elijah Wood, o hobbit  Frodo Baggins 

 Elijah Wood , mais lembrado pelo papel de Frodo Baggins, no filme O Senhor dos Anéis.

O filme: Constituido de três partes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, o livro O Senhor dos Anéis é uma obra de ficção fantástica quase sem comparação na literatura universal.
Toda saga gira em torno de uma missão confiada a um Hobbit (uma das muitas criaturas do livro), denominação de um povo constituido por anões dos pés peludos que habitavam o Condado, na lendária Terra Média. Na primeira parte, o anão Frodo e seus companheiros de jornada, sob a orientação do mago Gandalf, o cinzento, saem da sua terra natal - Valfenda - para a mais transformadora e extraordinária jornada de suas vidas: levar o Um Anel cobiçado por qualquer um que dele se aproxima por lhes despertarem as mais inexplicáveis sensações (inclusive fazendo desaparecer quem o utiliza), até a terra de Mordor para ser destruído, e então a saga continua e é dividida em três partes.




Mark Haunill, Luke Skywalker - Star Wars:

Mark Haunill, o famoso Luke Skywalker ou filho do homem.

 Ele era dublador de desenhos animados e coadjuvante em programas de TV. Em 1977, porém, Mark Hamill ganhou de George Lucas a chance de encarnar o herói Luke Skywalker em Guerra nas Estrelas. O sucesso inesperado do filme, que virou um fenômeno mundial, deu origem a outras duas partes da trilogia original Star Wars -- mas acabou com qualquer chance de Hamill emplacar em outro papel. Enquanto seu companheiro de cena mais famoso costurava uma carreira sólida -- além de Han Solo, Harrison Ford foi também Indiana Jones e o doutor Richard Kimble de O Fugitivo, entre outros -, Hamill não conseguia se livrar da ligação com Luke. Chegou a desistir dos filmes e trocar Hollywood pelas peças da Broadway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário