quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mensagem Subliminar

Sempre gostei de ler sobre mensagem subliminar. Quando eu estava na faculdade queria ter feito a minha monografia sobre o assunto, o que me deixou bem triste quando descobri que o TCC seria projeto e não monografia. Só eu mesma pra ficar triste por me livrar de uma monografia.
Mas como tinha passado meses pesquisando sobre o assunto e me convencendo de que o verdadeiro Paul McCartney morreu, não perdi a oportunidade de apresentar um trabalho usando minhas pesquisas quando um professor no último semestre nos permitiu fazer um trabalho com tema livre.
Segundo a Wikipédia:
Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana – essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.
No canal do Danizudo no youtube, ele tem se dedicado bastante a mostrar mensagem subliminares escondidas em clipes de vários artistas.
Será realmente possível que algo que não pode ser facilmente captado pelos olhos possam influenciar nas atitudes da pessoa que recebe a mensagem?
Não acredito que seja tão simples assim e nem tão fácil manipular a mente humana com simbolos escondidos. Mesmo porque acho difícil alguém ser influenciado através de simbologia sem ao menos saber o que aquilo realmente significa. Mas que é intrigante ninguém pode negar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário