quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Funk = Lixo

“Tipo cinturinha fina
O popô GG gigante
Sou a Mulher Melancia
E rebolo a todo instante”
Ah, de boa mesmo? Espero, do fundo do meu coração, que a bunda dessas dançarinas de funk explodam mesmo.
SE BEM QUE, não me admira muito mais um país que elege palhaços, ficar batendo palmas para verdadeiras vagabundas e vagabundos né…
Eu odeio do fundo da minha alma o maldito do funk. Alguém já parou pra perceber que é SEMPRE  a mesma bosta de ritmo e batida? E que as letras sempre falam de drogas, prostituição, roubos e vida de maloqueiro? E o povo ainda acha lindo ficar dançando e ficar se esfregando, achando que tá abafando. POR FAVOR NÉ!
Não considero hoje, e nunca vou considerar funk um tipo de música, ou qualquer outra arte que ronde por aí. NUNCA.
Acho que nas condições que o país se encontra hoje em dia (que não são naaaaada boas), alguém (governo, ongs, instituições, o que quer que seja) poderia tentar alguma solução para a melhoria de vida de várias pessoas (muitas, aliás) através da musicalização. A música é uma das coisas mais importantes que eu conheço, e ela sim tem o poder de mudar muita coisa. Talvez se algumas crianças pudessem ter tido a oportunidade de ter algumas aulas de música, hoje, jovens já, não estariam por aí se drogando e roubando por pouco caso. Acho que a música resolveria, e muito, esse problema que afeta tantos jovens, cada vez mais.
Voltando ao funk, falaremos dos baile funks. Se bem que eu acho que nem teria o que falar né, enfim… Acho totalmente certo, e apoio em 100% as decisões da polícia de várias cidades por estarem fechando essas verdadeiras zonas. Não deve deixar rolar droga e putaria tão fácil assim não. Já parou pra pensar quanta DST deve rolar nesses lugares? Quantas mortes acontecem por dia nesses lugares?
Fico feliz por ter essa consciência, e espero que você também tenha. Ah, e parem de aplaudir esses porras, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário