Uma justa homenagem a uma das maiores bandas de todos os tempos virá em abril de 2011: uma exposição, em Seattle dedicada ao ícone máximo do grunge, Nirvana. O museu do Experience Music Project abre suas portas para o Nirvana: taking punk to the masses, no dia 16 de abril de 2011, mas aRolling Stone americana já adiantou algumas fotos do que poderá ser visto por lá.
Além de pertences pessoais dos integrantes do grupo, peças que marcaram a carreira do Nirvana como o anjo cenográfico que aparece na capa de In Utero, depoimentos em áudio fazem parte da mostra. Todos os membros e pessoas ligadas ao grupo contribuíram de alguma forma com a mostra, menos… adivinha quem… ela mesmo, Courtney Love! Mas a curadoria da exposição ainda mantém a esperança de que a viúva-grunge irá doar seus dois centavos.
Layout da capa do primeiro álbum do Nirvana, Bleach. Nela, o tipógrafo Grant Alden acidentalmente criou o logotipo do Nirvana colocando a fonte Onyx.
Primeira gravação demo do Nirvana (1988)
Cartaz desenhado por Kurt Cobain anunciando o show do dia 19 de março de 1988, aliás, o primeiro na qual a banda foi anunciada como Nirvana. Olha o preço no cartaz: US$ 5!
Baixo de Krist Novoselic, do inicio dos anos 90.
Letras das músicas “Floyd the Barber” e “Paper Cuts”, escirtas a punho por Cobain (1988)
Fragmentos da guitarra quebrada durante as sessões de Nevermind (Abril de 1991), na gravação deEndless, Nameless.
A camiseta com a qual Cobain foi capa da Spin Magazine em Janeiro de 1992
Nenhum comentário:
Postar um comentário